Sobre

A Cia. Radicalidade deseja se expressar sobre os desafios que permeiam o indivíduo a partir dos cinquenta anos e sua relação com a sociedade. Um olhar solidário, que valorize o aspecto positivo do envelhecimento e a sua poética, ainda na sua aurora.

Formada por Chiris Gomes, Christiane de Macedo, Eliane Campelli, Fernando Marés, Marisia Brüning, Octavio Camargo, Raquel Rizzo, e Rodrigo Augusto Ribeiro, seu primeiro trabalho é o espetáculo de teatro-dança Os 50tões, que tematiza o alvorecer da terceira idade.

A dramaturgia discorre sobre questões relacionadas ao envelhecimento no contexto da sociedade atual, e reúne textos de Herberto Helder, Antônio Francisco, Augusto dos Anjos, cenas em LIBRAS, coreografias com música original, além de textos desenvolvidos pelo grupo.

O espetáculo será apresentado em dez cidades paranaenses com até 50 mil habitantes durante o ano de 2019, sempre com entrada franca – link para a programação

No dia seguinte às apresentações, o elenco oferece uma oficina voltada para todas idades, propiciando o diálogo dos artistas com a comunidade, desenvolvendo jogos criativos no intuito de potencializar as habilidades dos participantes nas áreas da música, dança e interpretação teatral.

Anúncios